Na pitoresca aldeia piscatória de Porto Covo, a 400 metros da praia, e inserido no parque natural do sudoeste alentejano e costa vicentina, irá surgir mais um empreendimento Pestana Residences – O Pestana Porto Covo.
Este projecto consistirá num conjunto de 174 apartamentos turísticos, todos com piscinas privativas, num condomínio fechado com serviços e um núcleo central com jardins e espaços de lazer.
Esta aldeia de pequenas casas brancas, risca azul e portas encarnadas, é cada vez mais um destino turístico procurado por veraneantes portugueses e de várias nacionalidades. O Largo Marquês de Pombal, coração de Porto Covo, e toda a zona antiga que o rodeia é uma das maravilhas da arquitetura iluminista portuguesa. A sua planta foi inspirada no modelo pombalino da baixa lisboeta, sendo actualmente uma zona com diversos espaços comerciais e restaurantes.
Porto Covo está rodeada das mais belas e naturais praias do país, escarpadas e escondidas que se encontram ao longo da costa. A ilha do Pessegueiro, é outro ponto de interesse. O seu nome tem origem latina, evoluindo a partir do termos piscatorius ou piscarium, já que na época dos Romanos era um lugar de preparação de peixe, como testemunham os vestígios dos tanques de salga que se podem ainda observar na ilha. Possui uma excelente praia para a prática do windsurf e da pesca desportiva.
Os pratos de peixe, os mariscos, a cataplana e a feijoada de búzios são algumas das especialidades gastronómicas desta região. No verão, Porto Covo é especialmente animado. São dinamizadas diversas atividades desportivas e culturais, nas suas praias e na localidade.
Será mais uma óptima oportunidade de investimento do universo Pestana Residences, tanto para lazer, como para rentabilização através da profissional exploração turística do Grupo Pestana.